sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Tio Antonio, um dos irmãos de Manoel Genésio Cortez Gomes. Neto de Marica Pegado.

Caríssimos, estas são as primeiras postagens sobre um dos filhos de José Gomes de Mello Júnior, Zezinho, e Ana Cortez Gomes, Nanú,: Tio Antonio. Chamava-se Antonio Cortez Gomes que teve pouco convívio com a família no Rio Grande do Norte, por causa de sua vida na Marinha (tempos da II Guerra), mas nos lembramos de suas vindas a Natal nos anos 50, 60 , 70 e oitenta do século passado. Ele constituiu uma belíssima família no antigo Estado do Rio, em Nova Friburgo, após casar com Alba Sidrin Gomes, paraense e conhecida por Malbita, cujos os sobrinhos do marido, em Natal, tiveram grande afeição, tendo em vista que Malbita era muito simpática, alegre e descontraída. Assim também era Omar Sidrin Gomes, falecido há dois anos, oficial da engenharia do Exército Brasileiro, um gordo bonachão e alegre. Bom, para não sermos prolixo, na 1ª foto está a família de Antonio Cortez Gomes e Alba Sidrin Gomes, reunida em março de 1971, na cidade de Nova Friburgo, todos identificados numericamente: de 1 a 4, são filhos de Elda ( a que está ao lado de tio Antonio, à direita, sorrindo),  5 e 6, são filhos de Omar. 
A segunda foto, são Omar e Elda, quando crianças, até prova em contrário. A 3ª foto, é tio Antonio beijando a filha Marialba, que reside em Ponta Negra, Natal, na festa de debutantes, na noite de 6 de fevereiro de 1966.
Os dados são transcritos dos versos das fotos oferecidas a Manoel Genésio e Maria Natividade Cortez Gomes. Na próxima postagem, daremos mais informações sobre os nomes dos membros da família de Antonio Cortez Gomes (ou Antonio Gomes Cortez?).


Nenhum comentário:

Postar um comentário