Caríssimos, estas são as primeiras postagens sobre um dos filhos de José Gomes de Mello Júnior, Zezinho, e Ana Cortez Gomes, Nanú,: Tio Antonio. Chamava-se Antonio Cortez Gomes que teve pouco convívio com a família no Rio Grande do Norte, por causa de sua vida na Marinha (tempos da II Guerra), mas nos lembramos de suas vindas a Natal nos anos 50, 60 , 70 e oitenta do século passado. Ele constituiu uma belíssima família no antigo Estado do Rio, em Nova Friburgo, após casar com Alba Sidrin Gomes, paraense e conhecida por Malbita, cujos os sobrinhos do marido, em Natal, tiveram grande afeição, tendo em vista que Malbita era muito simpática, alegre e descontraída. Assim também era Omar Sidrin Gomes, falecido há dois anos, oficial da engenharia do Exército Brasileiro, um gordo bonachão e alegre. Bom, para não sermos prolixo, na 1ª foto está a família de Antonio Cortez Gomes e Alba Sidrin Gomes, reunida em março de 1971, na cidade de Nova Friburgo, todos identificados numericamente: de 1 a 4, são filhos de Elda ( a que está ao lado de tio Antonio, à direita, sorrindo), 5 e 6, são filhos de Omar.
A segunda foto, são Omar e Elda, quando crianças, até prova em contrário. A 3ª foto, é tio Antonio beijando a filha Marialba, que reside em Ponta Negra, Natal, na festa de debutantes, na noite de 6 de fevereiro de 1966.
Os dados são transcritos dos versos das fotos oferecidas a Manoel Genésio e Maria Natividade Cortez Gomes. Na próxima postagem, daremos mais informações sobre os nomes dos membros da família de Antonio Cortez Gomes (ou Antonio Gomes Cortez?).
Nenhum comentário:
Postar um comentário