sábado, 25 de junho de 2016

Santa Cruz quer combate à violência contra mulheres e outras minorias.

Fonte:

AssessoRN - Jornalista Bosco Araújo 




Foto por assessoria/divulgação
Uma audiência pública na Câmara Municipal de Santa Cruz debateu o combate ao machismo e a violência contra as mulheres. Durante o evento, na quarta-feira (22), foram discutidos temas sobre os direitos e deveres dos cidadãos, bem como sobre as políticas de combate à violência e abuso sexual contra mulheres e outras minorias que sofrem estes tipos de violações de direitos.

A audiência correu em parceria com a Associação das Travestis Encontrando à Valorização e a Atuação na Saúde Santacruzense (Atreva-se) e contou, também, com a participação da Coordenadoria de Defesa dos Direitos das Mulheres e Minorias (CODIMM) da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed). A CODIM tem intensificado campanhas educativas visando orientar a população sobre o combate a todo tipo de violência e discriminação e disponibiliza o telefone 0800-281-2336 para denúncias e mais informações.


Além da CODIMM, participaram também da ação, a Defensoria Pública do Estado do RN, Coordenadoria do Núcleo Especializado de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar, Comissão Especial de Direitos da Mulher do Conselho Nacional de Defensores Públicos Gerais, Ministério Público do Estado do RN, representação da Militante Trans Feminista e Juntos Potiguar e a presidente da Ong Atreva-se Santa Cruz, a Sra. Lara Bianck, idealizadora e propositora da audiência. [com assessoria]


--
Postado por AssessoRN - Jornalista Bosco Araújo no AssessoRN.com em 6/25/2016 10:21:00 AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário