saiba mais
Em seguida, a programação acontece em Pilões, de 11 a 17 de julho, sob o
tema "Flores, cultura e arte". Na cidade, o evento conta com feira
gastronômica, oficinas, apresentações de teatro, dança e quadrilhas
juninas, caminhadas ecológicas. Nos dois últimos dias do evento no
município, em 16 e 17 de julho, também haverá shows de Adeilton Vieira e
Banda, Forrozão Asa Branca e Fernando Show e do Trio Asa Branca em
conjunto com o cordelista Baraúna.
Beto Brito se apresenta em Remígio, no dia 23 de
julho (Foto: Divulgação)
Remígio
realiza sua programação de 18 a 24 de julho, com o tema "Cultura e
agroecologia na Serra". Entre as atrações, durante a semana, acontecem
feiras gastronômicas, exibição de curtas e filmes, oficinas, palestras,
apresentações de teatro e dança, trilha agroecológica, encontro de
bandas e fanfarras e encontro de trios de forró. No sábado, dia 23 de
julho, acontecem os shows de Beto Brito e Niedson Lua, e no dia 24 de
julho, se apresentam Chico César e Assisão.julho (Foto: Divulgação)
Solânea recebe o roteiro de 25 a 31 de julho. O tema do evento é "Memorial de fé, arte e cultura". Entre as atividades, estão oficinas, apresentação de teatro de bonecos, mostra de cinema, sarau cultural, desfile de moda, workshop, exposições de artes plásticas e mostra de dança. Os shows começam na quinta-feira, 28 de julho, com a apresentação de Jackson Envenenado. No dia 29 de julho, haverá o show de Beauty Box e Renata Arruda. No sábado, 30 de julho, se apresentam Eduardo Araújo e Marina Elali.
A quinta cidade é Serraria, que tem programação de 1º a 7 de agosto. O tema no município é "Natureza, seresta e engenhos". Um dos destaques do evento no munípio é o show de calouros, que acontece de 2 a 4 de agosto. Também são realizadas oficinas, apresentações de grupos folclóricos e repentistas, trilha ecológica e a apresentação de Fernando Show, Hilton Moura, Carlos Alexandre Júnior, Tinho, Sandro e Tércio, GG Bismark, Maike José, Os 3 do Xamego e Curió Forró Caboclo.
Sandra Belê se apresenta em Bananeiras no dia
13 de agosto (Foto: Fabi Veloso)
Bananeiras
é o próximo município do roteiro, com o tema "Aventura e arte na
Serra", de 8 a 14 de agosto. Na cidade, o Caminhos do Frio conta com
oficinas, apresentação de teatro de bonecos, exposições de artes
plásticas, exibição de filmes, espetáculo de dança e teatro, feira de
artesanato, mostra gastronômica e trilhas ecológicas. Entre as atrações
musicais, estão os shows de Banda SCFV, Eloisa Olinto, Tinho e Banda,
Kelson Kiss, Sandra Belê, e Curió e Forró Caboclo.13 de agosto (Foto: Fabi Veloso)
Matinhas tem o tema "Laranja, arte e cultura", com programação de 15 a 21 de agosto. Entre os destaques da programação, estão a realização de oficinas, visitas a laranjais, encontro de agricultores familiares com exposição de produtos, encontro de mulheres artesãs, exibição de filmes, trilhas ecológicas, apresentações culturais, passeio ciclístico e shows de Jackson Envenenado e Banda Fofinho do Acordeon.
A próxima cidade do roteiro é Alagoa Nova, com o tema "Festival da galinha e da cachaça". A programação vai de 22 a 28 de agosto. Durante a semana, o evento promove no município uma série de cursos de artesanato, agricultura e gastronomia, em três lugares distintos da cidade. Também serão realizadas oficinas de teatro e técnicas vocais, com Suzy Lopes e Liss Albuquerque, respectivamente. Na programação, também haverá apresentações culturais, de teatro e musicais, porém os artistas a se apresentarem no municipio não foram divulgados até as 9h desta quarta-feira (15).
O roteiro chega ao fim em Alagoa Grande, de 29 de agosto a 4 de setembro. O tema do município é "Rota cultura Jackson do Pandeiro". Fazem parte da programação do Caminhos do Frio na cidade as mostras de teatro estudantil, apresentações de espetáculos, oficinas de dança e corpo e memória, lançamento de livros e revistas, exibição de curtas, trilha ecológica de bicicleta, festival de dança, workshop de teatro e shows das bandas Corte da Lagoa, Som do Porto, Pirueta em Roda de Samba, Forró do Auge e Interfônica.
O presidente do Fórum de Turismo do Brejo, Sergirson Silvestre, explicou que a programação foi definida em comum acordo com todos os prefeitos, buscando dar destaque às atrações culturais de cada cidade. Silvestre disse que o atual momento econômico vivido pelo país fez com que os gestores buscassem alternativas para realizar o evento. “Sabemos da importância do Caminhos do Frio para o desenvolvimento de nossa região. Hoje, a Rota Cultural é o principal produto turístico da região e por isso foi importante essa parceria entre todos os gestores envolvidos”, declarou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário