sexta-feira, 28 de junho de 2013

A nossa ascendência é uma caldeirada.

Está no You Tube o documentário sobre o DNA dos portuguêses sobre as pesquisas do DNA dos primitivos habitantes de Portugal, comprovando as suas origens de mouros e negros, além dos celtas. A caldeirada, como chamam os portuguêses, se refere a mistura do sangue dos africanos que terminaram na formação de um DNA único no mundo. Sangue que vem do paleolítico, dos mouros que ali estiveram há 40 mil anos. Os estudos foram realizados no Vale do Sado, na região do Alentejo. 
Não perca tempo. Agora mesmo acesse o You Tube. Entre no Google e digite  The Truth About portuguese DNA Ancestry - há versão em português, claro. Veja, analise e conclua sobre a miscigenação do Brasil, principalmente na região Nordeste. Abaixo, alguns comentários copiados do You Tube:

Principais comentários Dar


De Todos os comentários Dar (1.519)

O Faça logon ágora parágrafo postar hum Comentário.
  • Bartolomeu Lanca 
    GRANDE ALENTEJO ... e alto!
    abcs
     ·   RESPOSTA los um tuga Tugaland (Mostrar o comentário)
  • LUIS CARLOS 
    Engraçado ver isso sabendo que hoje em dia a tantos racistas em Portugal, muito mais do que no Brasil, na verdade ... e, de fato, no Brasil estamos orgulhosos de nossas raças mistas. E nós temos negros pessoas puras asiáticos, brancos, que vivem em paz.
     ·  
  • jasmin malave 
    A escravidão foi sempre acontecendo, mas era geralmente prisioneiros capturados na guerra, mas, em seguida, os europeus obrigou-os a trabalhar tratá-los como se fossem animais ....
     ·  
  • jasmin malave 
    Hahaha ... a escravidão começou por causa de Espanha que vem para a América escravizar os nativos americanos e os africanos europeus começou .... voltar para a escola! :) Eu sou latino-americano e vai admitir minha ppl são muito ignorantes ...
     ·  
  • Tugaland tuga 
    viva o alentejo xD
    ATE NAS Anedotas, Os alentejanos revelam a SUA superioridade Humana e intelectual. Os brancos contaminação Anedotas dos pretos, Os brasileiros dos portugueses, Os Franceses dos argelinos ... SO OS alentejanos contaminação e inventam Anedotas sobre si próprios. E divertem-se Imenso, AO MESMO ritmo Que servem de Espelho a QUEM como Ouve.
     ·  
  • Olissipona 
    Unfortuntely a história do comércio de escravos foi quase banalizada. Seria impossível a chorar e pedir desculpas cada vez que o comércio de escravos é mencionado, por razões práticas ... mas sempre me impressiona como as pessoas podem falar sobre isso de uma forma tão fria. Seus efeitos ainda estão vivos até hoje, as regiões onde os escravos libertos viviam em ainda são os mais pobres.
     ·   RESPOSTA los a nellisonking (Mostrar o comentário)