quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Genealogista Joabel Rodrigues .

Morre aos 77 anos o escritor e historiador currais-novense Joabel Rodrigues

Joabel 01Morreu na tarde deste domingo (21) aos 77 anos o historiador, pesquisador e escritor currais-novense Joabel Rodrigues de Souza. Ícone seridoense e potiguar das pesquisas e livros que contam a história da cidade que o acolheu ainda criança, Joabel deixa um grande legado para Currais Novos principalmente por ter resgatado em suas obras fatos sobre o descobrimento, povoamento e desenvolvimento desta terra, e livros emblemáticos como “Totoró, berço de Currais Novos”.
O prefeito Vilton Cunha disse que Currais Novos e o Rio Grande do Norte “perdem um grande homem”. “O professor Joabel nos deixa muitos ensinamentos e um grande amor à esta terra”, disse. O corpo do historiador foi velado no Salão da “Galeria dos Ex-Prefeitos” no Palácio “Raul Macedo”, sede do executivo municipal.
Às 9h foi celebrada missa de corpo presente na Matriz de Sant’Ana e após o sepultamento no cemitério de Sant’Ana, no centro da cidade.
Fonte:ASSECOM

3 comentários ↓

#1 Francisca Paulina do Nascimento em 12.23.14 at 0:20
Um grande amigo. Um ser humano de um coração maior que seu peito, capaz de dá amor a pessoas que nem conhecesse, exalava cheiro de caridade por seus polos. Hoje choramos e nos entristecemos com sua partida, mas nos alegramos ao mesmo tempo com sua libertação dos sofrimentos terrenos. Descanse em paz amigo Joabel nos braços do Pai.
#2 GOMES em 12.24.14 at 0:04
Encontrei-me, pela última vez, com o ilustre pesquisador, historiador e professor currais-novense havia alguns meses na Fundação José Bezerra Gomes. Ele já se movimentava numa cadeira de rodas, ou seja, os atos de locomoção (ir e vir) estavam limitados. Mas, intelectualmente, estava em plena lucidez.
Foi-se o homem, mas ficaram os bons exemplos e os atos de bondade.
Que Deus, na sua infinita bondade, dê ao Professor Joabel Rodrigues de Souza o lugar reservado aos justos e, ao mesmo tempo, conceda à família enlutada o conforto necessário para suportar a dor e a saudade.
#3 JEREMIAS em 12.24.14 at 16:20
A cidade de Currais Novos contabiliza, nos últimos tempos, perdas irreparáveis, quando se trata dos seus filhos mais ilustres, no que diz respeito à geração dos mais novos.
Em se falando da perda irreparável da geração dos mais novos, é bom que se cite, pelo menos o nome de alguns dos mais jovens.
Monsenhor Ausônio Araújo, Padre Cortez, Historiador Antônio Quintino, Professor Cortez Pereira, Poeta Celestino Alves, Radialista Assis Silva, Professor Joabel Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário