domingo, 3 de março de 2013

Novaci Lula , José Wilton e Júlio Gomes querem informações de parentes de Currais Novos.

Severino Novaci Lula disse:
    16 de junho de 2011 às 23h15
    Caro Luiz Cortez,
    Que bom ter notícias dessa querida região seridoense. A fazenda
São Miguel é o berço dos Gomes de Melo. Nasci na fazenda São Rafeal,
que pertenceu ao Major da Guarda Nacional Luiz Gomes de melo Lula (Maj
Lula Gomes) meu avô, Meu Pai era Luiz Gomes de Melo Filho (Lila);
portanto, sou bisneto de Cap José Gomes de Melo. Lembro-me ainda dos
nomes das fazendas ao redor de São Miguel: São Rafael, Condado, São
Luis, Ubaieira, Mulongu, Santo Antonio, Santo André, Alívio, Barro
vermelho (hoje a cidade de Cerro Coral), São Boaventura, etc., todas
pertencentes aos Gomes de Melo. Guardo na memoria, quando criança, as
minhas idas a São Miguel acompnhado de meus familiares em visitas ao
parentes (primos que li moravam). Sai do torrão natal aos 16 anos para
servir a Marinha de Guerra do Brasil. Corri mundo e hoje Resido em
Brasília~DF desde 1970. Jamais esqueci as minhas raizes e para matar a
saudade, quando tenho uma oportunidade vou a Currais Novos rever os
amigos e familiares. Parabens pelo Site.
    Shirley Cristiane Barbosa Cortez disse:
    3 de setembro de 2011 às 23h04
    Olá Lorena, é maravilhoso conhecermos um pouco da história da
nossa família. Sou Filha de Sebastião Cortez, casado com Valcenira
Barbosa Cortez (falecida). sou neta paterna de Samuel Pegado Dantas
Cortez e bisneta de Manuel Pegado cortez e Maria Senhoria Dantas.
Tenho duas filhas, Juliane Caroline Barbosa Cortez da Silva e Luna
Beatriz Barbosa Cortez da Silva. Tenho um irmão chamado Samuel Barbosa
cortez Neto, casado com Alzenir Fernandes de lira Cortez, pais de
Augusto Sávio de Lira Cortez e Sabrina Aline de Lira Cortez. meu avô
nasceu no casarão do sítio são luiz, viveu lá até casar e depois foi
morar no sítio Trás os Montes.
    Meu avô Samuel teve outros filhos: Rita Cortez, severino Cortez
(falecido), Francisco Cortez Segundo (falecido) e Raimunda Cortez.
    Espero ajudar um pouco na árvore genealógica. Caso você precise de
mais informações, é só entrar em contato comigo.
    Um grande abraço a todos, e vamos torcer pra que a casa da Bisavó
Maria Senhorinha seja restaurada e valorizada como parrimônio do nosso
estado.
    Shirley cortez

Foto: Marica Pegado (Maria Senhorinha), a mulher empreededora e
intelecutal do Casarão São Luiz,Currais Novos/RN, descendente da
família do Barão de Araruna, Estevam José da Rocha.
© Copyright 2009 • Mario Ivo • Posts (RSS) • Comentários (RSS) • Site por Ápyus
Postado por Luiz Gonzaga Cortez às 08:12
Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no
FacebookCompartilhar no Orkut
3 comentários:

    Julio Gomes Jr.1 de março de 2012 11:32

    Me chamo Julio Gomes Jr. Sou filho de Julio Gomes de Melo, de
Governador Dix-Sept Rosado. Estou a procura de membros da família
Gomes de Melo do Rio Grande do Norte. Mas acredito que meus ancestrais
vieram mesmo da Paraíba, conforme me informou um amigo meu lá de Gov.
Dix-Sept Rosado. Se alguem tiver a genealogia da Familia Gomes de Melo
da Paraíba, por favor, gostaria de me comunicar pra obter informações,
tais como, nomes, data e local de nascimento e falecimento.

    Também pesquiso a Família Lopes de Medeiros, de Mossoró - RN. Esta
genealogia está bem adiantada. Mas a da Família Gomes de Melo só
cheguei até meu avô paterno. Meu e-mail: juliogomesjr@eaj.ufrn.br
    Responder
    Respostas
        Anônimo26 de junho de 2012 21:41

        Oi JÚLHO, SOU IDALENE, FILHA DE ANANÍLIA GOMES E NETA DE
ARISTIDES TELESFORO GOMES DE MELLO(MAJOR ARISTIDES) CASADO COM MARIA
AMÉLIA GOMES TALVEZ VOCÊ TENHA CONHECIDO MINHA MÃE, SOU FILHA DE
ANANÍLIA GOMES,QUE É IRMÃ DE MIGUEL SALUSTINO GOMES,RAIMUNDO SALUSTINO
GOMES,ZUZA SALUSTINO GOMES, CLOVES SALUSTINO GOMES, E OUTROS.
        MEU AVÔ ARISTIDES ERA FILHO DE MANUEL SALUSTINO GOMES DE
MACEDO E ANANÍLIA REGINA DE ARAUJO.
        MEU E-MAIL É idalenefarias@hotmail.com
Em 16/07/12, John Wilton Dias<john.wilton@hotmail.com> escreveu:
Responder | Responder a todos | Encaminhar | Imprimir | Excluir | Mostrar original


Marcar com estrela 

John Wilton Dias

<john.wilton@hotmail.com>
17 de julho de 2012 08:08
Para: Luiz GOnzaga Cortez <gonzagacortez@gmail.com>
CARO E ESTIMADO SR LUIZ GONZAGA

MUITO BOM DIA!

ANTES DE MAIS NADA QUERO E MUITO EXPRESSAR MINHA GRATIDÃO POR SUA AJUDA E RESPOSTA QUE NÃO ESPERAVA QE FOSSE TÃO RAPIDA E MUITO OBRIGADO POR ISSO. DAREI SEGUIMENTO A ESSAS PESQUIZAS  E VOU BUUSCAR ENCONTRAR E TER MAIS CONNTATO COM AS PESSOAS QUE POSTARAM ESSAS INFORMAÇÕES.
CONTUDO GOSTARIA DE PODER MESMO ASSIM TER CONTATO PESSOALMENTE CONTIGO PARA ENTENDER MELHOR E DE FORMA SUCINTA ESSA RAMIFICAÇÃO.

QUANTO A SUA GENEALOGIA OU MELHOR DIZENDO A NOSSA, GOSTARIA DE SABER MAIS INFORMAÇÕES DE SEUS FAMILIARES DIRETOS COMO O NOME DE SEUS PAIS E PRINCIPALMENTE AS INFORMAÇÕES PATERNAS VISTO QUE O SENHOR E SOBRINHO DE MEU AVÔ MATERNO E COMO ESTOU DANDO SEGUIMENTO PRIMARIA MENTE NESTA LINHA, GOSTARIA DE PODER DAR INICIO NESSA FASE.

CONTUDO MUITO OBRIGADO POR ESSAS INFORMAÇÕES E ORIENTAÇÃO E ESPERO QUE EM BREVE POSSAMOS TER NOSSO PRIMEIRO CONTATO PESSOALMENTE.

ATENCIOSAMENTE,

JOHN WILTON DIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário