domingo, 3 de março de 2013

Um Gomes, que mora no Rio, quer notícias de parentes. È sobrinho de dona Veneranda, mãe do escritor José Bezerra Gomes.

ENCONTRÃO.

Encontro das famílias Cortez Gomes de Melo em Currais Novos ou em Assu/RN.
Familiares e pessoas queridas desejam promover reuniões para um possível e desejado encontro de todos os integrantes dessa grande família seridoense potiguar-paraibana. A idéia está lançada.Isa Caldas Gomes está na cabeça, digo, já lançou a proposta de um grande encontro de todos, sem exclusividade. Um encontro de todos os familiares e parentes dos Cortez, Gomes, Melo, Xavier, Pegado Cortez.Mas precisamos conversar, discutir, planejar, conseguir local, levantar custos, etc.
Quem quiser participar pode passar um imeio ou telefonar (84) 9914.3141 ou 9987.1760. Que tal, pessoal?
a) Gonzaga Cortez Gomes de melo.




------------------------------------
Prezado Gonzaga Cortez
Meu Nome e Osvaldo de Melo Lula, sou filho de Miguel Gomes de Melo Lula filho de Luis Gomes de Melo Lula, Nasci em Currais Novos-RN, diz a minha historia que sai de la com 7 anos fui morar com os meus pais em Natal, na Rua 08 num bairro de natal em uma casa de uma Tia que Lembro dela chamada VENERANDA irmã do meu pai. pouco sei da hisotira da minha fámilia porque na infância não tinha cabeça para pensar em historia. vivi minha infância e adolecencia em Natal porem aos 19 anos vim para o RJ.
Peço a gentileza entrar em contato gostaria de saber mais da minha fámilia de Currais Novos.
Responder | Responder a todos | Encaminhar | Imprimir | Excluir | Mostrar original


Marcar com estrela 

luiz gonzaga cortez cortez

<gonzagacortez@gmail.com>
1 de setembro de 2012 08:46
Para: Osvaldo Lula <osvaldolula@globo.com>
Dona Veneranda era mãe de José Bezerra Gomes, advogado, escritor e
poeta, primo legítimo de meu pai, Manoel Genésio Cortez Gomes,
comerciante, que teve uma firma de vendas de carvão e lenha,na rua
Felipe Camarão, Centro. Eu não conheci dona Veneranda, mas sei quem
conhece e mora em Natal: Vital Gomes de Oliveira. Não sei o endereço
dele, mas tentarei localizá-lo.
Veja, sr. Osvaldo, acabei de folhear exemplar de jornal "O Porvir",
n° 05, Anno I, de 3 de setembro de 1926, no qual tem uma notícia do
falecimento do Cel. Luiz Ulysses da Circumcizão Lula, nascido em 20 de
dezembro de 1877, em Belém de Guarabira/PB. Deixou seis filhos:  Luiz,
Antonio, Manuel, Maria D' Alva e José Assumpção. Tens notícias
genealógicas desses filhos do seu avô?
Transcreverei a matéria para publicar num blogue.
abs.
Gonzaga Cortez.


Em 31/08/12, Osvaldo Lula<osvaldolula@globo.com> escreveu:
Responder | Responder a todos | Encaminhar | Imprimir | Excluir | Mostrar original


Marcar com estrela 

Osvaldo Lula

<osvaldolula@globo.com>
1 de setembro de 2012 09:09
Para: luiz gonzaga cortez cortez <gonzagacortez@gmail.com>
GONZAGA CORTEZ
MUITO OBRIGDO PELA A ATENÇÃO, É BOM SABER QUE TEM GENTE COMO VOCÊ QUE SE INTERESSA PELAS HISTORIAS DAS FÁMILIAS, NA VERDADE EU NÃO SEI PRATICAMENTE NADA, POR ACASO ENTREI NO GOOGLE E COLOQUEI O NOME DO MEU AVO QUE CONSTA NA MINHA CERTIDÃO DE NASCIMENTO E VÍ O SEU BLOG E OUTROS. FIQUEI MUITO EMOCIONADO COM A FOTO DO MEU AVÕ. QUANTO A HISTORIA DO CEL LUIZ, NÃO SEI NADA. A MINHA MÃE IRACEMA LULA NASCEU EM GUARABIRA.
MUITO OBRIGADO MEU AMIGO

--------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário